Comunidade Aliança de Misericórdia

O Movimento Aliança de Misericórdia é um movimento da Igreja Católica, ele consiste em uma comunidade de vida formada por jovens que se sentem chamados por Deus a deixaram tudo para servi-Lo através dos mais pobres e necessitados, sua identidae se encontra em sua Palavra de Vida: "O Espírito do Senhor está sobre mim..."(Is 61,1ss)

Sendo assim, esses jovens tornam- se filhos da misericórdia, tendo como objetivo evangelizar as ovelhas perdidas, confiantes na potência do Espírito Santo, realizando assim todas as obras de misericórdia que as próprias forças permitem.

O movimento Aliança de Misericórdia está presente em 36 cidades do Brasil e em outros 03 países que são a Bélgica, Itália e Portugal.

A comunidade sobrevive da divina providência,onde tudo o que eles tem, desde alimentação a moradia, vem de doações tanto de pessoas físicas, quanto de empresas que se comprometem em ajudálos, pois reconhecem a seriedade e importância de seu trabalho.

Realiza trabalhos de evangelização e diversas obras sociais junto à população carente das periferias e ruas, conjulgando harmoniosamente evangelização e caridade como faces de uma só moeda.

Acima de tudo, deseja viver no seu interior, com radicalidade, os laços de amor que Jesus viveu com seus discípulos e que tanto desejou para eles: “Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros. Como eu vos amei, amai-vos também uns aos outros. (Jo 13,34-35)

Fonte: Própria e site da comunidade.


domingo, 28 de março de 2010

Entrevista com uma Missionária da Comunidade



O nome da entrevistada é Flavia de Moura Barroso, mora em São Paulo, capital, tem 31 anos e é uma missionária da Comunidade Aliança de Misericórdia a seis anos.

1) Como aconteceu seu chamado para a comunidade?
Bom já conhecia a comunidade desde seu início em 2000,
Em 2004 depois de um retiro de carvanal senti algo muito forte e comecei um caminho na comunidade, em junho comecei sendo voluntariada na casa onde acolhia meninas de rua, e estou até hoje.

2) O que você fazia antes de entrar para a comunidade?
Antes de entrar eu fazia muita coisa errada, bebia vivia numa vida de pecado, mas o chamado de Deus na minha vida me salvou.

3) Qual foi a maior dificuldade que você teve para entrar para comunidade?
Dificuldade de fazer minha familia entender o meu chamado

4) O que você faz hoje dentro da comunidade?
Sou uma consagrada da comunidade e hoje sou inteiramente de Deus, o meu trabalho é para Deus, faço evangelização com os jovens onde gosto muito de estar com eles, e durante a semana trabalho no bazar da comunidade que é uma forma de ajudar sendo que não temos renda.

5) O que significa pra você hoje, ser uma missionára consagrada da comunidade ?
Para mim foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida, sinto-me plenamente amada por Ele e de tenho a plena certeza deste chamado de Deus em minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário