Comunidade Aliança de Misericórdia

O Movimento Aliança de Misericórdia é um movimento da Igreja Católica, ele consiste em uma comunidade de vida formada por jovens que se sentem chamados por Deus a deixaram tudo para servi-Lo através dos mais pobres e necessitados, sua identidae se encontra em sua Palavra de Vida: "O Espírito do Senhor está sobre mim..."(Is 61,1ss)

Sendo assim, esses jovens tornam- se filhos da misericórdia, tendo como objetivo evangelizar as ovelhas perdidas, confiantes na potência do Espírito Santo, realizando assim todas as obras de misericórdia que as próprias forças permitem.

O movimento Aliança de Misericórdia está presente em 36 cidades do Brasil e em outros 03 países que são a Bélgica, Itália e Portugal.

A comunidade sobrevive da divina providência,onde tudo o que eles tem, desde alimentação a moradia, vem de doações tanto de pessoas físicas, quanto de empresas que se comprometem em ajudálos, pois reconhecem a seriedade e importância de seu trabalho.

Realiza trabalhos de evangelização e diversas obras sociais junto à população carente das periferias e ruas, conjulgando harmoniosamente evangelização e caridade como faces de uma só moeda.

Acima de tudo, deseja viver no seu interior, com radicalidade, os laços de amor que Jesus viveu com seus discípulos e que tanto desejou para eles: “Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros. Como eu vos amei, amai-vos também uns aos outros. (Jo 13,34-35)

Fonte: Própria e site da comunidade.


terça-feira, 2 de março de 2010


Data: 20/03/2010
Local: Casa Restaura-me
Rua Monsenhor de Andrade, 746 - Brás
Presença: Pe. João Henrique




Nenhum comentário:

Postar um comentário