Comunidade Aliança de Misericórdia

O Movimento Aliança de Misericórdia é um movimento da Igreja Católica, ele consiste em uma comunidade de vida formada por jovens que se sentem chamados por Deus a deixaram tudo para servi-Lo através dos mais pobres e necessitados, sua identidae se encontra em sua Palavra de Vida: "O Espírito do Senhor está sobre mim..."(Is 61,1ss)

Sendo assim, esses jovens tornam- se filhos da misericórdia, tendo como objetivo evangelizar as ovelhas perdidas, confiantes na potência do Espírito Santo, realizando assim todas as obras de misericórdia que as próprias forças permitem.

O movimento Aliança de Misericórdia está presente em 36 cidades do Brasil e em outros 03 países que são a Bélgica, Itália e Portugal.

A comunidade sobrevive da divina providência,onde tudo o que eles tem, desde alimentação a moradia, vem de doações tanto de pessoas físicas, quanto de empresas que se comprometem em ajudálos, pois reconhecem a seriedade e importância de seu trabalho.

Realiza trabalhos de evangelização e diversas obras sociais junto à população carente das periferias e ruas, conjulgando harmoniosamente evangelização e caridade como faces de uma só moeda.

Acima de tudo, deseja viver no seu interior, com radicalidade, os laços de amor que Jesus viveu com seus discípulos e que tanto desejou para eles: “Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros. Como eu vos amei, amai-vos também uns aos outros. (Jo 13,34-35)

Fonte: Própria e site da comunidade.

quarta-feira, 10 de março de 2010

1º THALITA KUM NA FUNDAÇÃO CASA (FEBEM) EM SOROCABA-SP.


Os jovens do Grupo Arco-Íris de Salto e Itu, junto com os misionários, realizaram mais uma experiência de Thalita-Kum na unidade da Fundação Casa de Sorocaba.

A unidade possui 50 internos dentre o qual 33 adolescentes participaram do encontro, que contou com 18 pessoas na equipe de trabalho. O encontro também teve a participação das coordenadoras pedagógicas da unidade Silvia e Cecília, alguns funcionários da instituição que acompanharam o retiro também foram muito tocados e puderam presenciar a transformação na vida de cada menino.

Os jovens participaram de todos os momentos e puderam experimentar a força do amor de Deus durante as palestras. Um dos momentos mais fortes do encontro foi o do abraço, onde muitos internos abraçaram os casais que estavam presentes como se fossem seus pais.

Após o momento da dinâmica os membros da evangelização puderam contemplar nos rostos de cada jovem as lágrimas e o poder de Deus que estava agindo.

James que participa da evangelização, conta que após o Thalita-Kum um dos meninos partilhou que estava distante de Deus e não estava nem um pouco interessado em se aproximar dele, porém durante as visitas que são feitas todas as segundas-feira ele via a alegria em cada membro da Comunidade e queria saber o que faziamos lá e após um convite começou a participar toda semana do louvor. “Após o Thalita-Kum ele me contou tudo o que já havia feito e planejado, mas que depois do retiro ele quer estudar, aprender a ler e ser uma pessoa de Deus e que quer ser feliz igual a nós da comunidade”, diz James.

“Engraçado, vocês saem da casa de vocês no final de semana e deixam os seus pais, suas mães, para ficar aqui conosco”, expressou um interno e respondi que fazemos isso por que eles também são a nossa família, conta Ednei, coordenador da evangelização.

Patricia Elias
Missionária - Comunidade Aliança de Misericórdia


Fonte: www.misericordia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário